cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Brad Pitt

    Nome:Brad Pitt
    Idade:57 anos
    Nascimento:18 de dezembro de 1963
    Altura:1,80m

    BIOGRAFIA

    Mais velho dos três filhos de William e Jane Pitt, William Bradley Pitt nasceu em 18 de dezembro de 1963 na cidade de Shawnee, Oklahoma, mas foi criado em Springfield, Missouri. Sua infância foi marcada por atividades esportivas e bom desempenho escolar.

    Pitt saiu de casa aos 17 anos para estudar jornalismo na Universidade de Missouri. Faltando apenas um exame para o diploma, mudou-se para Los Angeles com apenas US$ 325 no bolso. Lá, teve de se virar como pôde: foi entregador, operador de telemarketing e motorista de limusine para levar prostitutas a seus encontros. Por US$ 9 a hora, chegou a cacarejar fantasiado de frango para uma rede de fast-food.

    Sua primeira aparição como ator foi na série de televisão Dallas, em 1987, na qual interpretava o namorado da filha adolescente de Priscilla Presley. Depois de diversas pontas em filmes de pouca expressão, o ator teve sua grande chance em 1991, no drama Thelma & Louise.

    O longa dirigido por Ridley Scott alavancou a carreira de Pitt, que nos anos seguintes recebeu inúmeros convites dentro da indústria do cinema, estrelando longas marcantes como Entrevista com o Vampiro, Os Doze Macacos e Seven – Os Sete Pecados Capitais. Este último viria a inaugurar uma duradoura parceria com diretor David Fincher, que resultou nos elogiados Clube da Luta (1997) e o Curioso Caso de Benjamin Button (2009).

    Brad passou a dividir o set de filmagens com atores consagrados como Robert De Niro (Sleepers – A Vingança Adormecida), Harrison Ford (Inimigo Íntimo) e Anthony Hopkins (Encontro Marcado).

    Nos começo dos anos 2000, o astro fez parte da refilmagem de Onze Homens e um Segredo e anunciou seu casamento com a atriz Jennifer Aniston, conhecida por interpretar Rachel Green no extinto seriado Friends. No ano seguinte, o ator chegou a participar de um episódio da série, no papel de Will Colbert, um velho amigo dos personagens Monica e Ross.

    Após cinco anos com Jennifer, uma polêmica vem à tona. A separação do casal é anunciada em 07 de janeiro, enquanto o ator gravava o longa Sr. & Sra. Smith ao lado de Angelina Jolie, com quem oficializou o relacionamento poucos meses depois. Ambos continuam juntos até hoje e possuem seis filhos, sendo três adotivos e três biológicos.

    Nos últimos anos, Pitt voltou a ser dirigido por grandes diretores como os Irmãos Coen (Queime Depois de Ler), Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios) e Terrence Malick (A Árvore da Vida), nesta última parceria ele também assina a produção do filme. Desde 2006, o astro também se arrisca nesta nova função, emplacando alguns sucessos como Os Infiltrados, Kick-Ass e Guerra Mundial Z, além do elogiado O Homem que Mudou o Jogo, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme.

    FILMOGRAFIAVER TODOS