cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Brittany Murphy

    Nome:Brittany Murphy
    Idade:43 anos
    Nascimento:10 de novembro de 1977
    Altura:1,60m

    BIOGRAFIA

    Brittany Murphy nasceu Sharon, xará da mãe, com quem foi muito ligada e morou em Los Angeles. Depois que se separou do marido, a senhora Sharon Murphy se mudou da Geórgia para New Jersey com a filha ainda pequena. Ficaram lá até Brit completar 13 anos, quando se mudaram para L.A. para apostar na carreira da menina.

    Brittany começou a fazer aulas de teatro aos nove anos. Aos 13, assinou o primeiro contrato para trabalhar em comerciais. Seu debute no mundo da publicidade foi para a Pizza Hut. O primeiro papel significativo na TV foi em 1991, aos 14 anos, no seriado Blossom. Baixinha (1m60) e originalmente morena, Brittany era conhecida como uma pessoa bem-humorada e divertida. No entanto, nas telas, frequentemente encarnou uma adolescente-problema ou uma jovem perturbada.

    Seu primeiro grande papel no cinema foi em 1995, em As Patricinhas de Beverly Hills. “Mesmo se eu não tivesse participado o recomendaria para todos porque é um filme muito alegre”. Quando filmou Garota Interrompida, em 1999, ficou amiga de Winona Ryder. Logo foi apontada como a “nova namorada de Ryder”. “Noni é uma amiga querida. Se eu me sentisse atraída por mulheres, é claro que teria uma queda por ela. Mas, infelizmente, sou hétero”.

    Em fevereiro de 2000, fez parte do elenco da peça Monólogos da Vagina, ao lado de Winona Ryder. Nos palcos, Brittany interpretava uma mulher bósnia que fora estuprada por soldados sérvios durante a guerra. Também emprestou voz à personagem Luanne Platter do desenho animado O Rei do Pedaço. Como foi seu único emprego fixo de fato entre 1997 e 2009, costumava dizer que dublá-la era seu trabalho “de verdade”. No começo dos anos 90, também testou seus talentos vocais como cantora na banda Blessed Soul.

    Durante os anos 2000, aproveitando a visibilidade de Garota Interrompida, protagonizou a comédia Recém-Casados (2003) ao lado de Ashton Kutcher, além de ser uma das estrelas de A Garota Morta. Brittany também esteve no elenco de Sin City – Cidade do Pecado (2005).

    Brittany Murphy morreu em 20 de dezembro de 2009, em sua casa, em Los Angeles, em decorrência de um ataque cardíaco, possivelmente provocado por ingestão indevida de medicamentos.

    FILMOGRAFIAVER TODOS