cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Gerard Butler

    Nome:Gerard Butler
    Idade:51 anos
    Nascimento:13 de novembro de 1969
    Altura:1,88m

    BIOGRAFIA

    Gerard James Butler nasceu em 13 de novembro de 1969, em Paisley, Escócia, mas passou sua juventude no Canadá. É filho caçula de Margaret Hanton e Edward Butler e tem dois irmãos, Lynn e Brian. Como seus pais se separaram quando ainda era criança, ele ficou sem contato com o pai dos dois aos 16 anos de idade. Edward morreu quando ele tinha 22 anos, vítima de câncer. Cursou Direito na Glasgow University, no qual se tornou presidente da Sociedade de Direito da faculdade, por sua personalidade extrovertida e sociável.
    Foi após um encontro com o ator Steven Berkoff, em uma cafeteria de Londres, que surgiu o convite para participar como ator de uma produção para a TV: o filme Attila, em 2001. Depois da experiência, ele deixou o Direto para atuar.
    No começo da carreira como ator, participou de peças de teatro como Coriolanus (1996) e Trainspotting (1996), além de pequenas participações em longas como 007 – O Amanhã Nunca Morre (1997) e O Enigma de Talos (1998).
    Enquanto trabalhava como advogado, chegou a ter uma banda de rock chamada Speed. Começou a ter aulas de canto, durante um ano, quando foi escolhido para protagonizar O Fantasma da Ópera (2004), de Andrew Lloyd Webber. Também podemos ver o ator cantando em alguns momentos em P. S. – Eu Te Amo, com Hillary Swank.
    Para viver o rei espartano Leônidas, na adaptação da graphic novel 300, de Frank Miller, passou por um treinamento físico rigoroso e dieta balanceada por oito meses.
    Em 2004, causou furou ao confirmar sua bissexualidade em entrevista ao Movieline. "Já estive em relacionamentos com mulheres. E homens. Isso não me torna gay. Isso não me torna hetero também. Já é difícil ter de pensar nessas coisas sem ser azucrinado, então, às vezes, só quero fechar a porta e dizer que minha sexualidade é problema meu."


    FILMOGRAFIAVER TODOS