cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Jennifer Aniston

    Nome:Jennifer Aniston
    Idade:52 anos
    Nascimento:11 de fevereiro de 1969
    Altura:1,64m

    BIOGRAFIA

    Jennifer Joanna Aniston nasceu no dia 11 de fevereiro de 1969 em Sherman Oaks, Califórnia. Seus pais, John Aniston e Nancy Dow, eram atores. Devido à descendência grega de John, a família Aniston morou um ano na Grécia e, depois, se firmou em Nova York. Foi na cidade que Jennifer teve seu primeiro contato com o mundo da arte, especialmente na Fiorello H. LaGuardia High School of Music & Performing Arts.

    Ainda jovem, ela participou de diversas peças de teatro antes de se mudar para Los Angeles em 1989. Um ano depois ela conseguiu seu primeiro papel na televisão, interpretando Courtney Walker na série Molloy. Também participou do filme televisivo Cucamonga e co-estrelou o seriado Ferris Bueller, baseado no filme Curtindo a vida Adoidado.

    Durante os quatro primeiros anos de Jennifer em Los Angeles, ela fez também participações especiais em séries com Quantum Leap, Herman’s Head e Burke’s Law, e teve sua estreia nas telonas com o filme de terror O Duende. Embora trabalhasse bastante, a maioria das séries em que a atriz trabalhou foram cancelas e o seu filme de estreia foi um fracasso. Neste momento, ela pensou em desistir.

    No entanto, tudo mudou em 94, quando ela fez testes para um programa então chamado Friends Like Us, mais tarde conhecido apenas como Friends. Inicialmente, os produtores queriam Aniston como Monica, papel que depois ficou com Courtney Cox, mas ela insistiu que Rachel Green seria seu personagem ideal. E conseguiu o papel.

    A série, uma das mais bem-sucedidas de todos os tempos, seguiu até 2004 e, nas três últimas temporadas, Jennifer recebia aproximadamente U$$ 1 milhão por episódio, entrando para o livro dos recordes como uma das atrizes mais bem pagas da história da televisão. Além disso, o programa rendeu a Aniston cinco indicações ao Emmy, vencendo um deles como Melhor Atriz em Uma Série de Comédia, um Globo de Ouro e um prêmio do Sindicato dos Atores.

    Enquanto desfrutava do sucesso de Friends, a atriz também se aventurou pelos cinemas. Primeiro como coadjuvante em Almas de Poeta, Olhos de Sinatra e Nosso Tipo de Mulher, e depois como protagonista em Paixão de Ocasião. Sua participação aumentou na segunda metade dos anos 90, participando de Encontro com o Destino, The Thin Pink Lin e dublando a animação O Gigante de Ferro. A performance de Aniston em A Razão do Meu Afeto, com Paul Rudd, e na comédia Como Enloquecer Seu Chefe renderam críticas positivas à atriz.

    O grande sucesso nos cinemas, no entanto, veio em 2003 com Todo Poderoso. Contracenando com Jim Carrey, a atriz teve o maior sucesso de bilheteria de sua carreira. Seguiu o filme com a comédia Quem Vai Ficar Com Polly, ao lado de Ben Stiller. Em 2005, ela participou de Fora de Rumo e Dizem por Aí... No ano seguinte, apareceu no drama de baixo orçamento Amigas Com Dinheiro e fez sua estreia na direção, comandando um curta chamado Room 10 para o Reel Moments da revista Glamour.

    Em 2008, outro sucesso. Marley & Eu teve uma estreia devastadora e quebrou os recordes do dia de natal nos Estados Unidos. Seu próximo longa, Ele Não Está Tão A Fim de Você, também foi bem sucedido, ficando em primeiro lugar na sua semana de estreia.

    Nos anos seguintes, contracenou com Gerard Butler na comédia romântica não tão bem recebida O Caçador de Recompensas, e também com Adam Sandler em Esposa de Mentirinha. Confirmando a predileção da atriz por comédias, ela também estrelou Quero Matar Meu Chefe, longa em que vive uma dentista tarada que constantemente chantageia sexualmente seu assistente, vivido por Charlie Day.

    FILMOGRAFIAVER TODOS