cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Lindsay Lohan

    Nome:Lindsay Lohan
    Idade:34 anos
    Nascimento:02 de julho de 1986
    Altura:1,65m

    BIOGRAFIA

    A atriz americana Lindsay Dee Lohan nasceu em Long Island, Estado de Nova Iorque. Começou sua carreira aos três anos, como modelo da Eilee Ford Agency e fez mais de 60 comerciais de televisão. Em 1994, estreou como atriz coadjuvante no drama televisivo Another World. Em 1998, aos 12 anos, iniciou sua carreira de atriz de cinema em Operação Cupido, em que fez o papel de irmãs gêmeas. Em seguida, participou de outro filme televisivo: Life-Size. No mesmo ano, gravou o episódio-piloto do seriado Bette, em homenagem a atriz e cantora americana Bette Midler.

    Operação Cupido, alcançou um modesto êxito comercial, que lhe valeu o aplauso da crítica e a conquista do Young Artist Award, como melhor atriz protagonista jovem, assim como o Blockbuster Entertainment.


    Em 2004, trabalhou em Meninas Malvadas, direção de Mark Waters, grande sucesso nos Estados Unidos, e, em seguida, na comédia romântica Sorte No Amor (2006). Em 2010, participou de Machete, atuando com atores do porte Robert deNiro, Danny Trejo, Jessica Alba e Steven Seagal. O sucesso desses filmes fez de Lindsay Lohan uma das mais requisitas atrizes jovens do cinema americano.

    No auge do sucesso no cinema, Lohan não descuidou de sua carreira musical: em 2004, lançou Speak, seu primeiro album, que teve excelente repercussão.

    Se como atriz e cantora, Lohan tem tido muito sucesso, o mesmo não se pode dizer de sua vida pessoal. Em 2010, com problemas de alcoolismo, após deixar de cumprir programa de reabilitação, foi condenada a 90 dias de prisão, sendo liberada após 14 dias. Em seguida, foi internada numa clinica de reabilitação. O jornal britânico News of the World publicou supostas fotos em que a atriz aparece injetando heroína e aos beijos com uma mulher, que seria Paris Hilton. Segundo esse jornal: “O que ninguém sabe ao certo é com qual a frequência Lindsay usa drogas, ou exatamente quais drogas ela usa. Lindsay nunca escondeu seu vício em drogas. As pessoas já estão acostumadas a vê-la fora de si”.

    Em 2011, quando ainda estava em liberdade condicional, voltou a infringir a lei e foi condenada pelo roubo de um colar e recebeu pena de 120 dias de prisão. Pagou fiança de 750 mil dólares e acordou um trabalho comunitário de 12 dias por mês como zeladora em um necrotério.

    FILMOGRAFIAVER TODOS