cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ryan Gosling

    Nome:Ryan Gosling
    Idade:40 anos
    Nascimento:12 de novembro de 1980
    Altura:1,84m

    BIOGRAFIA

    Ryan Gosling é o segundo filho da secretária Donna e do operário Thomas Gosling. Quando pequeno, sua família mudou-se para Cornwall (Canadá), onde ele cresceu recebendo uma educação escolar domiciliar, lecionada por sua própria mãe.

    Quando estava um pouco mais velho, iniciou seus estudos na Cornwall Collegiate e Vocational High School, onde se destacou em Drama e Belas Artes. Aos 13 anos, participou de uma audição para o programa Clube do Mickey e foi selecionado dentre 17 mil candidatos. Participou da atração por dois anos seguidos, ao lado de Christina Aguilera, Britney Spears e Justin Timberlake.

    Depois, decidiu largar a escola e mudou-se para Nova Zelândia, protagonizando a série Young Hercules (1998). Com o fim da série após sua segunda temporada, novamente ele fez as malas e foi para Los Angeles. Seu debut nas telonas se deu em 1997 com O Sonho Não Acabou. Entretanto, seu primeiro papel de destaque foi só em Duelo de Titãs (2000), estrelado por Denzel Washington.

    No ano seguinte, ganhou o Independent Spirit Award de Melhor Ator por Tolerância Zero. No longa, ele interpreta Danny Balint, um jovem que ingressa em uma jornada pessoal para entender o significado do judaísmo em sua vida. Em 2002, vieram The Slaughter Rule e Cálculo Mortal.

    A fama veio logo a seguir, após protagonizar Diário de Uma Paixão (2004), adaptação do livro homônimo do escritor Nicholas Sparks. Durante as filmagens, conheceu e atriz Rachel McAdams, com quem iniciou um namoro que durou três anos.

    Em 2007, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por sua Half Nelson. Outros filmes do ator são: A Passagem (2005), Um Crime de Mestre (2007), A Garota Ideal (2007), Namorados Para Sempre (2010), Entre Segredos e Mentiras (2010), Amor a Toda Prova (2011), Drive (2011) e Tudo Pelo Poder (2011).

    FILMOGRAFIAVER TODOS