cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sylvester Stallone

    Nome:Sylvester Stallone
    Idade:74 anos
    Nascimento:06 de julho de 1946
    Altura:1,77m

    BIOGRAFIA

    Michael Sylvester Gardenzio Stallone nasceu na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, no dia 6 de julho de 1946. Seu pai, Frank Stallone, era cabelereiro e sua mãe, Jackie Stallone, é uma excêntrica astróloga. Teve uma adolescência difícil, sendo expulso de 14 escolas diferentes.

    Aos 15 anos, foi estudar em uma escola particular para jovens problemáticos, na Pensilvânia, e foi eleito por seus colegas de classe o aluno com maior probabilidade de acabar na cadeira elétrica. Como não tinha um bom desempenho na vida acadêmica, ao invés de faculdade, Stallone entrou numa escola de beleza, mas descobriu que não tinha talento.Teve de fazer diversos trabalhos extras para pagar seu aluguel. Já limpou a jaula dos leões no zoológico de Nova York, trabalhou como lanterninha de cinema e estrelou um filme pornô chamado O Garanhão Italiano, aos 23 anos, e recebeu US$ 200 por sua participação.

    Após interpretar Rocky Balboa nos cinemas, Stallone virou ídolo na Filadélfia, local onde o filme foi ambientado. Em homenagem ao astro o personagem ganhou uma estátua de bronze, localizada na entrada do Museu de Arte da cidade, em frente à escadaria que subiu correndo na famosa cena do longa.

    Foi casado três vezes. O primeiro foi com Sasha Czack e durou de 1974 a 1985, com ela teve dois filhos. Seu segundo casamento foi o mais curto. Ficou com Brigitte Nielsen de 1985 a 1987, tanto que não deu tempo nem de terem filhos. Desde 1997, está casado com Jennifer Flavin, com quem tem três filhas.

    No final de 2009 veio para o Brasil com a equipe do longa Os Mercenários, dirigido e protagonizado por ele, com Bruce Willis, Dolph Lundgren, Jet Li, a atriz naturalizada brasileira, Giselle Itié, entre outros. As cenas foram rodadas em locações do Rio de Janeiro, e o filme estreou em 2010.

    FILMOGRAFIAVER TODOS