AGORA OU NUNCA
Uma tristeza árida e doída. Este é o sentimento que lentamente entra pelos poros da platéia do filme Agora ou Nunca, uma história de amor agridoce e muito bem dirigida por Mike Leigh. O roteiro mostra a frieza do relacionamento entre Penny (Lesley Manville de Topsy-Turvy - O Espetáculo), seu companheiro Phil (Timothy Spall, de Segredos e Mentiras) e seus filhos, a faxineira Rachel (Alison Garland) e o desempregado Rory (James Corden). Contaminada pela rotina, a vida da família transcorre dentro da mais amarga falta de sentimentos. Até o dia em que a possibilidade de uma tragédia balança todas as estruturas. Valores são revistos, vidas são repensadas, poeiras são varridas.
Assim como já havia feito no premiado Segredos e Mentiras, o diretor Mike Leigh mais uma vez monta um belo e contundente painel sobre os relacionamentos humanos. Principalmente os amorosos, no mais amplo e profundo sentido da palvra.
Maduro e instrospectivo, Agora ou Nunca foi escolhido como o melhor filme inglês do ano pela associação dos críticos da Inglaterra.