cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    ÁGUA QUENTE SOB UMA PONTE VERMELHA

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    O premiado diretor de A Enguia, A Balada de Narayama e Chuva Negra volta às telas após três anos de ausência com a divertida fábula Água Quente Sob uma Ponte Vermelha. Debaixo deste romântico título está a bem-humorada história de Yosuke (Koji Yakusho, melhorator no Festival de Chicago), um homem desempregado que viaja até uma pequena cidade no interior do Japão em busca de um estranho tesouro. Segundo o mendigo Taro (Kazuo Kitamura), um vagabundo que vive nas ruas de Tóquio, haveria uma estátua de ouro escondida numa casa perto de uma ponte vermelha. Yosuke decide confirmar a história, encontra a casa, mas para vasculhá-la ele terá de fazer amizade com Saeko (Misa Shimizu), a filha da proprietária. Yosuke não tem idéia que terá uma grande surpresa, capaz de mudar toda a sua vida.

    Bem ao estilo oriental, Água Quente Sob uma Ponte Vermelha é um filme repleto de simbolismos e ensinamentos. Nada denso ou pesado, como A Balada de Narayama e Chuva Negra. Pelo contrário: Água Quente... tem uma narrativa leve, pendendo para o cômico, e mostra um Japão atual, sofrendo com as restrições econômicas, muitas vezes urbanizado em excesso, mas que ainda sabe buscar inspirações em suas antigas lendas e tradições.

    Um trabalho refrescante e jovial do veterano (76 anos) Imamura.

    11 de novembro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br