cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    ALGUÉM COMO VOCÊ

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    O comportamento humano pode ser comparado à atividade sexual dos bois? Com muito bom humor, esta é a pergunta básica proposta pelo romance Alguém Como Você, filme que tem a eficiente Ashley Judd no papel principal.

    A história fala de Jane (Ashley Judd, convincente), uma jovem produtora de televisão que está desiludida com sua vida amorosa, principalmente depois que se envolveu desastrosamente com o colega de trabalho Ray (Greg Kinnear, de Sabrina e Melhor Impossível). Com o objetivo de justificar seus próprios fracassos, a moça começa então a estudar o comportamento sexual dos bois e das vacas, na desesperada tentativa de relacionar a infidelidade masculina com o instinto animal.

    Tudo poderia ser muito divertido e até sarcástico, mas a insegura direção de Tony Goldwyn não consegue segurar o ritmo do filme, que parece ter muito mais que os seus 97 minutos de projeção. O roteiro tentou abordar várias situações de uma só vez (a misteriosa escritora de artigos feministas, o programa de televisão produzido por Jane, que durante boa parte do filme acaba sendo esquecido, a ex-namorada do colega Eddie) e acabou se perdendo em meio a tantas tramas paralelas. O que poderia ser uma boa comédia romântica para ser curtida a dois se transformou numa colcha de retalhos com apenas alguns bons momentos.

    Salvam-se, por outro lado, as boas interpretações de Judd e de Hugh Jackman (no papel de Eddie), aqui completamente diferente do Wolverine que personificou no recente X-Men.

    13 de junho de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br