cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    ALUCINAÇÃO

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    As pesquisas comprovam: o adolescente e o pré-adolescente americanos continuam sendo os grandes freqüentadores de cinema daquele país. Os produtores não negam fogo: de olho neste imenso mercado, eles rodam mais e mais filmes especificamente dirigidos aos multiplexes besuntados de pipoca. E que ninguém se engane. A interminável onda de filmes de terror jovem tem o único objetivo de faturar. Nada mais. Afinal, ganhar dinheiro não é pecado.

    Assim, na mesma linha de Premonição, Pânico, Eu Sei o Que Vocês Fizeram... e similares, chega ao circuito brasileiro o terror Alucinação. A história começa numa festa onde dois jovens casais - Sean (Casey Affleck) e Cassie (Melissa Sagemiller), Matt (Wes Bentley) e Annabel (Eliza Dushku) - se vêem envolvidos num clima de ciúmes e mal-entendidos. Os quatro voltam para casa emburrados e perturbados com a situação. Na estrada, um acidente fatal. Pouco tempo depois, a sobrevivente Cassie começa a ter visões com seu colega morto. Até que ponto estas alucinações poderiam ser reais? Até que ponto tudo poderia ser apenas uma armação? Entre um banho de sangue e outro, a resposta fatalmente (sem trocadilhos) virá.

    Para um sábado à tarde com a "tchurma" no cinema, Alucinação pode até ser divertido. Mas só para isso. O filme não conseguiu agradar nem ao pouco exigente público norte-americano: lá, ele faturou apenas US$ 3 milhões nas bilheterias, pouco mais de 1/5 do seu custo. Prejuízo total que talvez possa ser recuperado em vídeo.

    11 de setembro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br