cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    AMOR AOS PEDAÇOS

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Nem a bela e marcante presença da atriz Famke Janssen no papel principal (a doutora Jean Gray de X-Men) é suficiente para prender a atenção do público na comédia romântica Amor aos Pedaços, que estréia neste fim de semana em São Paulo. Famke faz o papel de Kate, uma jornalista que trabalha numa revista feminina, escreve sobre amor e sexo... mas entende muito pouco do assunto. Sua vida amorosa não é exatamente uma maravilha e seu patrão está a ponto de despedi-la por causa do seu pouco conhecimento na área. Kate resolve, então, usar os próprios fracassos sentimentais para tentar escrever uma grande e importante matéria.

    Amor aos Pedaços (o título brasileiro é bem-sacado, mas parece merchandising de doceira) tem o grande demérito de não inovar nem um milímetro em relação a dezenas de outras comédias românticas já produzidas pelo cinema norte-americano independente nos últimos dez anos. Tem sabor de "já vi este filme antes". O fraco roteiro de Valerie Breiman (também diretora do filme) chegou até a ser indicado ao prêmio Spirit, uma espécie de Oscar dos filmes independentes, mas acabou perdendo para You Can Count on Me, ainda inédito no Brasil.

    Amor aos Pedaços é apenas uma comédia romântica previsível e "perdível", que talvez funcione melhor na tela pequena do vídeo, onde as expectativas são menores.

    28 de novembro de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br