cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    AMORES BRUTOS

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Pessoas diferentes, de classes sociais distintas, que provavelmente nunca se encontrariam na vida, vêm seus destinos se cruzarem tragicamente numa movimentada esquina da cidade do México. Assim é Amores Brutos, drama policial que estréia neste final de semana nos cinemas do Brasil.

    São três histórias que mudam radicalmente de trajetória depois de um violento acidente de automóvel. O jovem Otávio está apaixonado por sua cunhada, Susana, com quem planeja fugir. A modelo Valéria tenta uma nova vida ao lado do amante Daniel, que acaba de abandonar a esposa. Enquanto isso, um misterioso andarilho assassina friamente um executivo, aparentemente sem motivo algum. Um ponto em comum une estes personagens tão diferentes: os cães. De uma forma ou de outra, os cachorros terão importância fundamental para a vida de cada protagonista. Não por acaso, o título original do filme - Amores Perros - poderia ser traduzido literalmente como Amores Cães.

    Agressivo e bastante sanguinolento, Amores Brutos discute a violência urbana sem meias palavras. Não é, definitivamente, um filme para quem tem estômago fraco. A crítica internacional gostou muito: ele foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro - representando o México - e foi muito premiado nos festivais de Cannes e Chicago. Talvez seja um pouco de exagero. Suas duas horas e meia de projeção poderiam ser facilmente editadas sem prejuízo nenhum à narrativa. Mas, mesmo assim, é um filme que prende a atenção e revela o talento e a competência do diretor Alejandre Gonçalvez Iñarritu, um estreante que soube costurar com eficiência as três histórias que seguem paralelas durante o filme.

    24 de maio de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br