cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore' é o melhor da franquia

    Derivado de 'Harry Potter' começa a esquentar finalmente
    Por Daniel Reininger
    13/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega como um dos filmes mais redondos da franquia derivada de Harry Potter

    O novo longa amplia bem o universo mágico de J.K. Rowling ao mostrar ainda mais elementos do rico mundo de Harry Potter. São muitas novas criaturas, personagens, magias, locações, efeitos visuais impressionantes. Sem falar nas inúmeras referências para os fãs. Não faltam também as habituais revelações bombásticas que a autora adora incluir em suas histórias.

    Como o melhor filme do derivado de Harry Potter e pode ser uma porta de entrada para quem ainda não mergulhou nessa nova trama.

    Trama

    Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, novo filme da franquia, o poderoso mago sabe que Grindelwald está planejando tomar o controle do mundo mágico a fim de começar uma guerra contra o mundo dos trouxas. 

    Por isso, pede ajuda novamente a Newt Scamander para liderar um grupo de bruxos (e um trouxa) em uma missão perigosa de espionagem e dissimulação. 

    Tudo isso acontece em meio às eleições pela liderança da Confederação Internacional dos Bruxos, uma organização que reúne diversos países do mundo mágico e pode ser exatamente o que o vilão precisa para chegar ao poder mundial total.

    Para piorar, Gridenwald tem uma arma contra Dumbledore: Credence. A coisa fica realmente sombria nesse novo longa!

    A produção traz o retorno de Eddie Redmayne, Katherine Waterston e Ezra Miller no elenco. O roteiro é assinado por J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, e Steve Kloves. Já a direção fica nas mãos de David Yates, cineasta responsável pelos dois primeiros filmes da franquia. 

    Opinião

    Não há dúvidas de que Harry Potter é um fenômeno, mas Animais Fantásticos ainda não chegou ao nível de emoção e diversão da franquia original. A franquia até agora empolgou pouco, mas o novo filme é, de longe, o mais redondo entre eles.

    O problema é que ele repete muito do que já foi falado nos dois anteriores e, por isso e funciona melhor para quem não viu os outros filmes dessa franquia. Os Segredos de Dumbledore também evoluiu pouco a história geral do vilão Gridenwald e sua guerra contra os trouxas, o que reforça a afirmação afirma, mas aprofunda algumas relações e personagens e cativa o espectador.

    Um dos maiores problemas da franquia, porém, continua sendo a presença de Eddie Redmayne como Newt Scamander, mas, para nossa sorte, ele tem um papel um pouco menor nesse filme, dando espaço para bons coadjuvantes e, principalmente, para Jude Law brilhar como Alvo Dumbledore.

    No fim das contas, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore tem um roteiro mais coerente, cenas de ação mais interessantes e situações mais credíveis do que os filmes anteriores desse spin-off e a presença de Jude Law e Mads Mikkelsen como Gridenwald elevam a qualidade das atuações.

    Assista

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore vale a ida ao cinema pra quem gosta de fantasia e também do mundo mágico criado por J.K. Rowling, mas fica melhor se visto de forma independente dos outros dois anteriores. 

    É uma boa opção para a família e, o mais legal, é que mostra uma bruxa brasileira vivida por Maria Fernanda Cândido.

    Veja mais