cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    ARRANHA-CÉU - CORAGEM SEM LIMITE

    Por Daniel Reininger
    12/07/2018

    Dwayne Johnson é o grande nome da ação do cinema atual e agora enfrenta um prédio gigante cheio de bandidos, numa mistura de Duro De Matar, Mcgyver e Velozes E Furiosos. Ou seja, temos um ótimo filme de ação, mas que não deixará marcas na memória de ninguém por ser igual a tantas outras obras conhecidas.

    Até porque Duro de Matar conseguiu contar uma história semelhante com personagens melhores, trama bem mais intrincada e alguma plausibilidade, então já temos um filme desse estilo para lembrar para todo o sempre. Embora as semelhanças sejam inegáveis com o filme estrelado por Bruce Willis, esse longa não tenta ser nada além de um blockbuster ágil e leve, perfeito para desligar o cérebro e se divertir com absurdos na telona.

    Certamente Arranha-céu - Coragem Sem Limite não traz nada novo, mas também não chega a irritar e a falta de novidade não é um problema real, afinal, esse é só mais um filme de verão para curtir sem preocupação.

    A trama acompanha Will Sawyer (Dwayne Johnson), ex-agente do FBI que está no maior edifício do mundo com sua esposa Sarah (Neve Campbell) e seus dois filhos. Com sua família presa dentro do prédio quando as coisas dão errado, Will deve usar todas as ferramentas à sua disposição para escalar o prédio, enfrentar bandidos e salvar a todos. Simples, mas eficiente para justificar a porradaria.

    Lúdico e repleto de sequências de ação de qualidade que desafiam a lógica e a física, algo visto também em Velozes e Furiosos, o longa ganha mesmo com a presença de Dwayne Johnson, extremamente carismático e o grande nome dos filmes de ação atuais. O ator se tornou um chamariz para os espectadores e os estúdios têm se aproveitado cada vez mais disso para entregar produções razoáveis, mas eficientes comercialmente. Prova disso, é que o filme virou meme antes mesmo de ser lançado, com piadas sobre os saltos absurdos do ator.

    É verdade que muita pouca coisa faz sentido na trama e até mesmo sua história sobre a arrogância de um bilionário, que leva todos ao caos, consegue ser ignorada e, ao invés de criticar a loucura de construir uma verdadeira Torre de Babel, simplesmente mostra que sempre haverá alguém interessado em destruir as coisas legais dos outros.

    Arranha-céu - Coragem Sem Limite é um filme para desligar o cérebro, pegar a pipoca, chamar os amigos e curtir o lado divertido do cinema, sem pensar em lógica ou qualquer coisa além de uma diversão momentânea. É um super espetáculo de explosões, saltos impossíveis e pancadaria de qualidade com um astro extremamente carismático à frente do elenco, então exigir algo que nem o filme tenta alcançar simplesmente é perda de tempo.