cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    ATIVIDADE PARANORMAL - DIMENSÃO FANTASMA

    Franquia chega ao final sem fôlego e com sustos escassos
    Por Iara Vasconcelos
    22/10/2015
    4/10

    ATIVIDADE PARANORMAL - DIMENSÃO FANTASMA

    14
    Terror

    Atividade Paranormal - Dimensão Fantasma é o quinto e último filme da franquia de terror Mockumentary, que contou ainda com dois spin-offs. A sequência chega aos cinemas bem próximo a comemoração do Halloween, já com intenções claras de atrair o público aos cinemas. Entretanto, quem espera uma guinada no formato da série, vai se decepcional, afinal vai encontrar mais do mesmo.

    A grande novidade da produção é que, finalmente vemos o demônio Toby materializado nesse filme, ainda que de forma rápida. Assim como nos filmes anteriores, "Dimensão Fantasma" segue a mesma linha dos demais e traz uma família que acaba de se mudar para uma nova casa, que mais tarde descobrem sofrer com a manifestação de fenômenos paranormais, gravados em vídeos caseiros.

    Sem rodeios, o longa já começa com o pai de família, Ryan (Chris J. Murray)preparando a decoração de natal. Acidentalmente, ele acaba encontrando uma caixa com fitas cassetes antigas e uma estranha filmadora. Junto com seus amigos, ele assiste despretensiosamente as gravações, que consistem em cenas caseiras de uma família e um estranho ritual envolvendo duas garotas. Para piorar, as meninas parecem saber mais sobre sua família do que ele imagina. Não demora muito para que a filha do casal comece a agir estranho e ele resolva usar a câmera para registrar os possíveis fenômenos sobrenaturais que ameaçam aqueles que ama.

    O novo filme tem ligação com o desfecho do derivado Marcados pelo Mal e ainda traz detalhes sobre o mistério que envolve a infância das irmãs Katie e Kristi e sua relação com o universo da feitiçaria. Tantas referências podem pegar o espectador mais desavisado de surpresa, mas a trama consegue se sustentar bem sozinha, já que a fórmula de toda a série é a mesma e os sustos estão garantidos, então assistir aos filmes anteriores não é mandatório.

    A versão 3D começa tímida e pouco agrega ao que acontece na tela, mas nos momentos mais cruciais, próximos ao desfecho, ela cumpre seu papel, potencializando os efeitos dos móveis sendo lançados em direção à plateia, simulando a quebra da quarta parede (espaço imaginário entre o público e a ação que ocorre no filme).

    Mesmo com esses atrativos, Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma conclui a franquia sem muito fôlego e com sustos escassos, fazendo jus a derrocada que começou lá pelo terceiro filme.