cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    AVIÕES 2 - HERÓIS DO FOGO AO RESGATE

    Sequência segue dinâmica do original. Nem melhor nem pior
    Por Roberto Guerra
    14/07/2014

    Aviões, a animação da Disney lançada em 2013, que contava a luta do avião pulverizador Dusty Voo Rasante para tornar-se uma aeronave de corrida, ganha sua esperada sequência. Com o subtítulo Heróis do Fogo ao Resgate, Aviões 2 mostra Dusty enfrentando um novo desafio: virar um avião bombeiro.

    Aviões 2 segue a mesma dinâmica do primeiro filme. Nada de novo no front. Desta vez Dusty tem de largar as corridas por causa de um problema mecânico que o impede de exigir muito de seu motor. Paralelamente, um incêndio no aeroporto põe em xeque a capacidade de seu amigo, um velho caminhão bombeiro, em combater o fogo. Para evitar a interdição do local, o heroico aviãozinho resolve virar um bombeiro e salvar a pista de pouso.

    O filme cumpre sua função de entreter o público infantil com eficácia. Existe uma mensagem ecológica, que tem relação com um político que não investe na equipe de combate a incêndio e prefere se exibir ao lado dos ricos e autoridades que frequentam um luxuoso hotel na floresta.

    O longa trata também de valores como amizade e sacrifício pelos amigos. Como é recorrente nos filmes da Disney, a produção é desenvolvida de forma a não entediar os adultos que levarão as crianças ao cinema.

    Impossibilitado de correr e querendo salvar o aeroporto de sua cidadezinha, Dusty vai para a escola de bombeiros onde é treinado por um veterano helicóptero que esconde um passado de glória e um acontecimento traumático que o fez virar bombeiro.

    O professor de Dusty o treina a contragosto, mas aos poucos vai estimando o destemido aviãozinho. Paralelamente, Dusty ele é paquerado por Dipper (voz de Tatá Werneck), uma hidroavião divertida parte da equipe de combate a incêndio.

    Como o primeiro Aviões, esta sequência fica aquém das grandes produções da Disney. Tem mais o perfil de filme a ser lançado direto em DVD. Não chega a empolgar de verdade e parece sempre estar sempre tomando um banho de água fria dos aviões bombeiros, que nunca deixa a trama esquentar de fato. Tudo é levado em banho-Maria, sem ousadia, sem piadas criativas, sem nenhuma originalidade. Mas, ainda assim, é boa opção para levar as crianças para se divertir no fim de semana.

    Em tempo: o 3D aqui não faz a menor diferença. É pagar ingresso mais caro à toa.