cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    CADÊ OS MORGAN?

    Nem tão melado que os homens detestem, nem aquela baixaria de sempre que as mulheres geralmente rejeitam<br />
    Por Celso Sabadin
    25/03/2010

    Poucos gêneros cinematográficos são tão queridos pelo público como a comédia romântica. E poucos gêneros cinematográficos são também tão difíceis de serem bem realizados como ela. Uma escorregada aqui, um exagero ali, um ator mal escalado acolá e pronto... Toda a fórmula pode desandar.

    Felizmente, Cadê os Morgan? acertou em cheio. Mesmo sem apresentar uma trama criativa, o filme se destaca pela química de seus protagonistas e pelo excelente humor de alguns de seus personagens, principalmente Paul, vivido por Hugh Grant.

    Ele e Meryl (Sarah Jessica Parker) formam um casal em processo de separação. Ambos são seres urbanos por excelência e quase que totalmente afundados em seus trabalhos. Até que um dia ambos presenciam um assassinato, e são compulsoriamente levados a integrar o programa de proteção a testemunhas da polícia dos EUA. Para isso, serão isolados numa pequena cidade perdida no meio do nada, longe de celulares e internet e - pior -obrigados a ficar um do lado do outro.

    O restante, ainda que pareça meio previsível e parecido com outras comédias que fazem a apologia da vida simples e rural contra as neuroses da cidade grande, conquista o espectador pela excelência de seus divertidos diálogos.

    O diretor e roteirista Martin Lawrence já havia demonstrado este seu talento cômico em outra comédia do mesmo estilo - Letra e Música - também com Hugh Grant. Autor de vários episódios de Family Ties e produtor dos dois Miss Simpatia, Lawrence cria aqui uma divertida sátira social com direito a toques políticos e, claro, muito romance, porque ninguém é de ferro.

    Esta junção muito bem equilibrada de humor inteligente e romance soma-se a um excelente elenco de apoio (os veteranos Sam Elliott e Mary Steenburgen estão arrasadores) para fazer de Cadê os Morgan? um ótimo programa para ver a dois.

    Nem tão melado que os homens detestem, nem aquela baixaria de sempre que as mulheres geralmente rejeitam.