cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Demon Slayer' - O Filme é final épico da temporada impecável da série

    O longa foca na seriedade e peso da trama e encerra o primeiro arco da história
    Por Daniel Reininger
    12/05/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Visualmente deslumbrante, Demon Slayer Mugen Train - O Filme é a continuação do anime de sucesso, que vem conquistando fãs no mundo todo. 

    O longa adapta uma das tramas mais bizarras do mangá e também serve para nos mostrar como os personagens evoluíram com o treinamento após sua última grande batalha e também como estão longe de serem fortes o suficiente para enfrentarem os maiores perigos desse mundo.

    Essa trama é o final épico da temporada impecável da série disponível na Netflix, mas perde um pouco em relação ao programa de TV por possuir um tom muito mais sério, com menos espaço para o humor tão bem-vindo.

    A trama começa momentos após o fim do último capítulo do primeiro ano e segue a equipe de heróis enquanto eles embarcam em um trem onde pessoas normais e caçadores de demônios desapareceram recentemente.

    Como tudo indica que a situação é grave, Tanjiro e seus amigos são designados para ajudar o veterano Rengoku, um dos nove caçadores mais fortes de sua organização. No entanto, quando eles começam a explorar o mistério do trem, rapidamente fica claro que a força bruta não será suficiente para salvar todos a bordo.

    Cada personagem tem espaço para brilhar, especialmente em seus sonhos, e fazer algo significativo. O melhor é que o próprio filme explica de forma natural porque o poderoso Rengoku não resolve tudo sozinho.

    Boa parte da trama lida com sonhos, o que nos permite conhecer ainda mais esses heróis. Enquanto os de Inosuke e Zenitsu são usados principalmente para fins cômicos, algo raro nesse longa, outros, como os de Tanjiro e Rengoku, nos mostram tudo que eles perderam devido aos demônios.

    Demon Slayer é realista e visceral e o sentimento de medo, perda e tristeza tomam conta dessa história, reforçando um dos principais pontos do seriado: o luto. 

    Assim como nos capítulos da série, o longa capta com maestria as emoções dos personagens, muitas vezes com exagero poético. Só que nos momentos que mais importam é fácil entender o que está em jogo para cada um, seja pelas falas ou expressões ou simplesmente pelo impacto visual causado.

    Entretanto, o filme tem um grande problema: ele depende demais de quanto o espectador conhece de Demon Slayer e o quanto gosta ou se importa do veterano Rengoku. Esses dois fatores são cruciais para o aproveitamento desse longa. 

    Caso você não tenha visto o suficiente da série ou não ache o personagem veterano interessante, terá problemas com o filme, afinal a trama sozinha não chega aos pés dos melhores momentos do seriado.  

    O que complica é que, antes do filme, Rengoku e Tanjiro nunca conversaram de fato e, durante o longa, eles têm apenas duas conversas rápidas, uma no início do filme e outra no final. Nenhuma realmente capaz de criar vínculos fortes entre eles.

    Embora, eu pessoalmente tenha ido com a cara de Rengoku desde o início, é bem plausível que muita gente simplesmente não dê a mínima para ele, o que muda completamente a forma de ver esse filme.

    No campo da ação, as cenas são muito bem feitas, como já era esperado, e a qualidade visual se eleva. Tamanha beleza na arte de uma animação é algo raro de se ver. Algumas cenas parecem reais e outras belas pinturas artísticas. É difícil não se deslumbrar, ainda mais quando até os designs de armas, caçadores e dos Oni (demônios japoneses) são lindos de se ver.

    O filme realmente se destaca pelos novos efeitos. A série já exibe uma beleza incrível da água, que parecem ter saído diretamente de uma pintura de oriental, mas o filme alcança algo magnífico também com o visual do fogo. Parece algo sobrenatural e a coisa mais poderosa para destruir demônios.  

    Demon Slayer Mugen Train - O Filme é um ótimo final para uma temporada incrível da série, mas é um longa que depende totalmente de quanto investido nesse mundo o espectador está. Quanto mais gostar dos personagens e temer por suas vidas, mais vai aproveitar esse filme. 

    Sem dúvida, vale a pena ver no cinema especialmente pelos efeitos estonteantes.

    E caso esteja na dúvida, saiba que é melhor ver a temporada completa de Demon Slayer, que está na Netflix, antes de encarar o filme, só assim essa obra vai alcançar o peso e qualidade que realmente pretende.

    Veja mais