cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    É uma delícia voltar a 'Downton Abbey' mais uma vez no cinema

    Novo filme é um presente para os amantes da série
    Por Daniel Reininger
    27/04/2022 - Atualizado há 29 dias

    Como disse também sobre o primeiro longa quando ele estreou em 2019, esse filme é um presente incrível para os fãs nostálgicos da série e vale cada minuto no cinema para quem acompanhou a família Crawley na TV e também nas telonas. 

    É bom demais ver esses personagens de volta com uma nova história nesse castelo tão amado. O criador e roteirista Jullian Fellowes não tenta mudar a fórmula e cria um episódio estendido que funciona bem para quem já conhece e ama esses personagens.

    Novo filme

    Dessa vez, Lady Violet (Maggie Smith), a Condessa Viúva, herda uma villa no sul da França. Essa casa foi deixada por uma antiga paixão de sua juventude e pega a idosa de surpresa, que resolve fazer bom uso do local. Parte da família então viaja para conhecer o local e seus antigos donos a fim de desvendar o mistério por trás de um presente tão generoso.

    Enquanto isso, em Downton Abbey, uma equipe usa o local como cenário para rodar um filme mudo. Enquanto os empregados da casa se desdobram para dar conta de tudo e ainda tietar os convidados famosos, Mary (Michelle Dockery) faz de tudo para o filme dar certo.

    Vale ver?

    O filme parece um especial de natal ou um episódio especial de duas horas com estética cinematográfica e é uma continuação adequada para a série. Um dos aspectos mais atraentes de Downton Abbey sempre foi como ela dá peso igual à história de todos os personagens, independentemente da posição social. E todos tem espaço para brilhar novamente. 

    Entretanto, o longa comete o mesmo erro do anterior ao exagerar no fan service e forçar a mão para que todos os personagens tenham finais adequados. O problema, além dos clichês e exageros, é que isso alonga demais a narrativa, a qual começa a ficar cansativa perto do fim, ainda mais porque boa parte das reviravoltas não são tão surpreendentes para quem conhece a série.

    E nem preciso falar que é Violet Crawley, interpretada de forma magnífica por Maggie Smith, que mais uma vez rouba a cena. No filme ela é continua maravilhosa e algumas de suas cenas devem arrancar lágrimas de muita gente. 

    O lado cômico da série aparece logo no início e se mantém por boa parte da trama, sem deixar o drama de certas situações de lado, como se espera de um bom capítulo dessa amada série. 

    Mesmo sem inovar, como  o título nos leva a acreditar, esse filme é imperdível para quem gosta da série e também para quem gosta de boas histórias cheias de humor, intrigas, reviravoltas e muito sotaque britânico.

    Assista

    O delicioso filme serve como um novo capítulo e também como um final adequado para uma das tramas mais memoráveis da TV. O longa é feito para os fãs de longa data e pode deixar os novatos um alienados, mas, para quem acompanhou a série, é um grande prazer retornar a essa casa cheia de vida. E que venham os próximos filmes!

    Veja mais