cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo' é uma loucura que você precisa cometer

    Longa produzido pelos irmãos Russo chega aos cinemas brasileiros em 23 de junho
    Por Thamires Viana
    15/06/2022 - Atualizado há 20 dias

    Desde que foi anunciado, Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo, novo filme da A24 produzido pelos Irmãos Russo, ganhou as redes sociais. Não apenas pela possibilidade de ver mais um filme dos cineastas Daniels nos cinemas, mas pela forma como esta produção brinca com o multiverso. 

    Com uma habilidade de explorar todas as temáticas sem deixar de lado a irreverência, a dupla de diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert entrega um dos melhores filmes dos últimos anos. 

    Regado de possibilidades e ilusões, Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo se encarrega de dar ao público uma viagem alucinante e, o melhor, sem sair do lugar!  

    Mas do que se trata 'Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo'?

    Cena de Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo TempoDivulgação / Diamond Filmes

    O longa conta a história de Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma mulher que tenta organizar uma festa de aniversário para seu pai e declarar seus impostos na Receita Federal. Entretanto, ela se envolve por acaso em uma aventura multidimensional que coloca o destino de todos os universos em suas mãos - e também a faz questionar quem ela é para si mesma e sua família.

    Vale a pena ver?

    Sentar na poltrona do cinema para conferir Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo é o tipo de loucura que você precisa cometer – e digo loucura no melhor sentido da palavra! 

    Quando se propuseram a explorar o multiverso, algo visto recentemente em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os Daniels não estavam para brincadeira. Ou melhor, estavam e acertaram nesse tom irreverente e pontual que vinha fazendo falta no cinema.

    Sem se levar a sério, os cineastas podem até mesmo serem taxados de exagerados e lunáticos, mas aproveitam as infinitas possibilidades que o cinema permite para entregar inúmeros elementos em uma trama "amarradinha" e divertida. 

    Enquanto Michelle Yeoh dá um show de atuação, partindo para a insanidade de todos os universos criados para o longa, Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo vai deixando o público preso a essa insanidade que é o seu principal foco.

    Ao mesmo tempo, o longa se encarrega de trazer mensagens poderosas sobre as complicadas relações familiares, a aceitação da homossexualidade, o respeito à cultura e como uma mãe, mesmo sem saber, se torna "super-heroína" diversas vezes ao dia.

    É um filme que não se limita ao básico e que sabe que seu grande potencial é deixar o público de boca aberta na frente da telona. Mesmo em cenas em que o silencio predomina, é impossível deixar de prestar atenção na genialidade que, mais uma vez, vem das mãos dos Daniels. Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo é a viagem mais doida e amável que você fará em sua vida. 

    Produção

    Com roteiro assinado por Dan Kwan e Daniel Scheinert, Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo tem produção de Anthony e Joe Russo, diretores de Vingadores - Ultimato, e ainda traz no elenco nomes como Stephanie Hsu, Ke Huy Quan, James Hong, Jamie Lee Curtis e Harry Shum Jr.

    O filme tem distribuição da Diamond Films aqui no Brasil e chega aos cinemas em 23 de junho. 

    Veja também: