cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    DUETS - VEM CANTAR COMIGO

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    O universo competitivo da sociedade moderna retratado por meio do microcosmo de um concurso de karaokê. Assim pode ser definido Duets – Vem Cantar Comigo, um filme literalmente “de pai para filha”. Isso porque seu diretor é Bruce Paltrow, não por acaso pai da atriz principal, Gwyneth Paltrow, estrela de Shakespeare Apaixonado e O Talentoso Ripley.

    Gwyneth interpreta Liv, uma garota que como milhões de outras quer realizar o tão almejado “sonho americano” de fama e fortuna. Ela acredita que o melhor caminho para alcançar o estrelato é por meio de uma competição nacional de karaokê. Porém, as coisas não serão muito fáceis para a bela loirinha, que terá pela frente competidores dos mais diversos, como Suzy (Maria Bello), Billy (Scott Seedman) e Ricky (o ex-astro do rock Huey Lewis).

    Aos poucos ela percebe que todos os seus “oponentes” são, na verdade, pessoas iguais a ela, gente simples como garçonetes, vendedores e taxistas, todos em luta por um lugar ao sol, por um momento de glória e – claro – pelo prêmio de US$ 5 mil oferecido pela organização do concurso.

    Duets – Vem Cantar Comigo é um filme que pode ser visto de duas maneiras bem diferentes. Ou como um simples entretenimento – em que uma historinha convencional e belas canções desfilam pelos nossos olhos durante quase duas horas de projeção - ou como uma pequena e singela lição de vida, em que temas como competitividade e lealdade são abordados de forma leve e superficial, porém, agradável. Você decide.

    1º de março de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista especializado em cinema desde 1980. Atualmente é crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e do Canal 21. Às sextas-feiras é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br