cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    ENCONTRO DE CASAIS

    A melhor coisa do filme é o tal resort paradisíaco, filmado em Bora Bora, Tahiti<br />
    Por Celso Sabadin
    14/12/2009

    Comédia? Não exatamente. Romance? Mais ou menos. Talvez, a maneira mais adequada de classificarEncontro de Casais seja como “Filme de Auto-Ajuda”. Para ver a dois.

    Co-escrito, co-produzido e interpretado por Vince Vaughn, o filme mostra quatro casais amigos, na faixa dos 40 anos, que vão passar alguns dias num resort paradisíaco. Porém, apenas um destes casais sabia que, na realidade, o tal resort era uma espécie de clínica de luxo para terapia conjugal. E compulsória! Assim, mesmo negando a existência de problemas a serem tratados, todos eles acabam aceitando fazer um pouco de terapia, em troca de deliciosos momentos de férias no lugar. Como não poderia deixar de ser, aos poucos as neuroses conjugais vão aflorando. Inclusive entre aqueles que se julgavam sem problemas a serem tratados.

    Encontro de Casais fica num perigoso meio termo entre a comédia e o romance, não conseguindo brilhar em nenhum dos dois gêneros. Tem algumas pitadas de humor, uma ou outra piada divertida, mas não tem fôlego de comédia. Tampouco a química entre os casais é suficiente para um bom programa romântico, num roteiro de diálogos excessivos e cenas redundantes. Talvez, possa ser curtido por casais em crise, já que tudo é construído para desembarcar em mensagens otimistas e edificantes.

    A melhor coisa do filme é o tal resort paradisíaco, filmado em Bora Bora, no Tahiti, Polinésia Francesa.