cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    ENTOURAGE: FAMA E AMIZADE

    Filme mais parece um episódio estendido da série
    Por Iara Vasconcelos
    19/08/2015

    A série Entourage é uma das poucas que conseguiu manter um público fiel o suficiente para justificar suas oito temporadas. A trama, que acompanha um grupo de amigos se aventurando pelo submundo de Hollywood, sempre apostou no "bromance" e nas piadas politicamente incorretas para cativar os espectadores. Na versão longa-metragem o clima não foi diferente.

    Assim como no seriado, a grande estrela do filme é o ator Vincent Chase (Adrian Grenier) que, com a ajuda do empresário linha-dura Ari Gold (Jeremy Piven), se prepara para dirigir o longa que ele acredita ser o futuro vencedor do Oscar. Para isso, ele contará com a ajuda dos amigos Eric (Kevin Connolly), Turtle (Jerry Ferrara) e de seu irmão Drama (Kevin Dillon).

    Entourage: Fama E Amizade brinca com alguns esteriótipos da Terra das Estrelas, como dos chefões estressados e das intermináveis festas recheadas de modelos de biquíni. O filme conta com diversas participações especiais, algumas mais rápidas, como a de Liam Neeson e Jessica Alba, já outras mais bem desenvolvidas, como foi o caso da musa Emily Ratajkowski e da lutadora Ronda Rousey, que na trama se envolvem amorosamente com dois dos personagens.

    O grande problema do filme é que ele força demais piadas ofensivas, no melhor estilo Charlie Sheen, e apela para glorificação do estilo materialista e inconsequente de Los Angeles, quando seria mais interessante satirizá-lo. Assim, acaba fazendo jus à alcunha de "Sex and the City masculino" impregada à série. Além disso, a versão para as telonas parece mais um capítulo prolongado da produção. O diretor Doug Ellin falhou ao tentar transpor para a linguagem do cinema para a trajetória dos amigos, tornando a trama, por diversas vezes, uma experiência massante e de risos escassos.

    Entourage: Fama e Amizade deve agradar aos fãs do seriado, mas quem foge desse público-alvo pode se incomodar com a superficialidade do roteiro e do estilo de vida dos personagens em geral. Provavelmente, transformá-lo em um especial da HBO – canal em que era exibido – seria mais efetivo.