EU NÃO CONHECIA TURURU
Existem filmes que simplesmente não acontecem. Não decolam, não seduzem a platéia, por melhores que sejam as intenções dos cineastas. É o caso do fraco Eu Não Conhecia Tururu que, após um longo tempo na prateleira da distribuidora, finalmente conseguiu concretizar seu lançamento comercial.
A trama fala de quatro irmãs que se reencontram, após anos de separação, tendo como pretexto o casamento de uma delas. A reunião da artista plástica Rose (Maria Zilda) com a viajada Eleonora (Florinda Bolkan), Isabel (Ingra Liberato) e Carmen (Suzana Gonçalves) deveria suscitar o ressurgimento de velhos conflitos e antigas paixões, mas só consegue provocar sono. Roteirizado e dirigido em ritmo de comédia pela também atriz Florinda Bolkan, Eu Não Conhecia Tururu esbarra no grave defeito da falta de empatia. Apesar do bom elenco, não há carisma nem química entre os personagens, enquanto a direção se perde tentando mostrar um Ceará turístico e formado por clichês. Um desperdício.
7 de maio de 2002
____________________________________________
Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br