FIXAÇÃO
Ao final do suspense Fixação, duas perguntas são inevitáveis: (1) Por que este filme foi feito e (2) para que distribui-lo nos cinemas? Fixação é a soma de tudo de ruim que já foi feito no gênero. Uma história banal, falta total de sustos, completa ausência de clima de terror e uma trama totalmente previsível desde a primeira cena. A frágil linha de roteiro fala de Ben (Jesse Bradford, de Medo em Cherry Falls), um rapaz que namora Amy (Shiri Aplleby), a garota perfeita, mas que mesmo assim acaba caindo na armadilha sexual da calculista Madison (Erika Christenssen, de Traffic). A partir daí, o diretor australiano John Polson, que nunca decolou em sua carreira de ator, mostra que terá de se esforçar muito mais se quiser se transformar num bom cineasta.
Fixação é um arremedo piorado de Atração Fatal, dirigido de forma burocrática e sem imaginação. Um filme fraquíssimo que se transformou em grande sucesso de rentabilidade: custou US$ 8,5 milhões e faturou mais de US$ 28 milhões nas bilheterias norte-americanas.
11 de novembro de 2002
____________________________________________
Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br