cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    FORA DE RUMO

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Qual o pior defeito que um filme de suspense pode ter? Não deixar ninguém em suspense. Pois é exatamente este o grande problema de Fora de Rumo: sua absoluta previsibilidade.

    Tudo começa quando o bem sucedido executivo Charles (Clive Owen, de Closer - Perto Demais) perde o costumeiro trem que toma todos os dias para o trabalho. Obrigado a esperar pelo próximo horário, ele acaba conhecendo uma passageira, Lucinda (Jennifer Aniston), também executiva, bela mulher com ares de femme fatale. Papo vem, papo vai; trem vem, trem vai, Charles e Lucinda vão parar numa cama de hotel. Como ambos são casados (com parceiros diferentes, claro), já sabemos que o crime deverá ter castigo. Afinal, é um filme de um grande estúdio americano. E a punição vem sob a forma de um violento assaltante (o francês Vincent Casell, de Irreversível), que descobre o duplo adultério e o utiliza como instrumento de chantagem.

    Para quem gosta do gênero, o desenvolvimento da trama e todos os seus desdobramentos são facilmente previsíveis. Cabe ao espectador somente tentar dominar o tédio para não sair do cinema antes do final da projeção. Ou não.