HARRY CHEGOU PARA AJUDAR
Rodeado por três terríveis filhas pequenas, o casal formado por Michel (Laurent Lucas) e Claire (Mathilde Seigner) passa pelas mais conturbadas férias de suas vidas. O calor é insuportável e o estresse é total. Para piorar as coisas, a fazenda que eles tentam reformar há cinco anos é uma inesgotável fonte de problemas.
No auge da paranóia, surge, praticamente do nada, a figura enigmática de Harry (Sergi Lopez), um velho conhecido de Michel, cheio de boas intenções, que faz tudo para ajudar o casal. Uma ajuda, porém, que nem sempre traz bons resultados.
Este é o início de Harry Chegou Para Ajudar, comédia dramática francesa indicada para nove prêmios César e vencedora de quatro: som, edição, ator para Sergi Lopez e direção para o alemão Dominick Moll.
O filme levou quase dois milhões de pessoas às bilheterias francesas e faturou perto de US$ 4 milhões nos Estados Unidos -um feito grandioso, naquele país, para um filme legendado. Tanto que a Miramax já comprou os direitos da história e pretende refilmá-la agora com Wes Craven na direção.
15 de agosto de 2001
____________________________________________
Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br