cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    MIB: HOMENS DE PRETO - INTERNACIONAL

    Por Diego Canha
    12/06/2019
    8/10

    MIB: HOMENS DE PRETO - INTERNACIONAL

    12
    Ação

    Impossível ir aos cinemas ver Mib: Homens De Preto - Internacional sem se perguntar se valia à pena voltar a tocar nessa franquia... E supreendentemente, pelo menos para mim, valeu demais! Os trailers não empolgam, mas a ideia de esconder detalhes da trama funciona bem na hora de ver o filme.

    Desta vez conhecemos a pequena Molly que vê seus pais serem "neuralizados" pelo aparelho clássico que apaga memória de civis que têm contato com alienígenas. A partir daí ela passa a vida tentando encontrar a agência responsável e entrar. Um incidente em Nova York faz a jovem localizar a central do MIB e após ser aceita é enviada para Londres.

    A primeira grande cilada do filme para mim era: "como olhar para os dois protagonistas e não pensar em Thor: Ragnarok tempo todo". E a química da dupla é tão boa que você acaba esquecendo, principalmente pela atuação de Chris Hemsworth que mostra mais uma vez um tempo ótimo para comédia.

    Tessa Thompson também se sai bem na difícil tarefa de substituir Will Smith e Tommy Lee Jones. Vale ressaltar que essa é a terceira personagem feminina forte da atriz consecutiva em franquias POP (Creed/Thor/MIB) e se firma como a nova protagonista da franquia que pode nascer a partir deste longa.

    Os alienígenas sempre são uma diversão por si só na franquia e aqui não é diferente. São muitos... de cores, tamanhos e formas distintas. Alguns feitos com efeito prático e outros com computação gráfica que no geral enriquecem o universo e engrandecem o filme. Pawny, o alien alívio cômico, é muito divertido e conta com a voz original do ótimo Kumail Nanjiani, porém seu efeito visual às vezes incomoda.

    Apesar de simples, a história apresenta um filme redondo e sem o uso de explicações sem justificativas para resolver os problemas apresentados. Tudo está lá desde o início.

    Mib: Homens De Preto - Internacional revitaliza a franquia, traz novos personagens com personalidade bem desenhada e nos deixa com vontade de ver mais aventuras da Agente M. Um acerto que mostra como era preciso revisitar esse universo e apresenta-lo ao público mais jovem.