cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    HOTEL TRANSILVÂNIA 3: FÉRIAS MONSTRUOSAS

    Por Daniel Reininger
    11/07/2018

    Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas traz de volta Conde Drácula, um vampiro que administra um luxuoso hotel para monstros, local onde eles podem escapar da constante perseguição da humanidade. É uma comédia familiar repleta de exageros, gesticulações e momentos bastante infantis. Tudo precisa ser chamativo, do visual às atitudes, para tirar a atenção do roteiro simplório e tentar divertir como possível.

    Agora, é a vez do Drácula sair de férias e se apaixonar. Hotel Transylvania 3 mostra a melancolia do vampiro cercado por casamentos e sentindo a dor da solidão. Sua filha Mavis, confundindo a ansiedade do pai com o simples estresse do trabalho, decide levá-lo num cruzeiro para monstros que vai até a cidade perdida de Atlântida. Na viagem, Drácula encontra a capitã Ericka, uma humana, por quem perde a cabeça.

    O problema, obviamente, é que Ericka é também a bisneta de Abraham Van Helsing, caçador de monstros. Enquanto Drácula tenta conquistá-la, ela tenta assassiná-lo. A trama é bobinha e os personagens também, mas a graça para os adultos está, exatamente, quando os monstros fazem piadas politicamente incorretas uns com os outros. Já para as crianças, o longa é um prato cheio de cores e piadas físicas fáceis de entender.

    O visual é o melhor da série, com cenários criativos e monstros bizarros. Até por isso, é fácil assistir essa animação. A trilha ajuda, o CGI também e os personagens já são amados por quem acompanha a franquia desde o início. Apesar da trama constantemente rasa, a franquia funciona.

    A questão do "tcham", espécie de amor à primeira vista dos monstros, é um atalho frágil de narrativa, maneira de fazer os personagens se apaixonarem sem motivo. As regras desse universo contradizem a história que os roteiristas tentam contar e quanto mais você pensa sobre isso, mais frustrante o longa se torna. Mas esse é o ponto, não devemos pensar muito sobre nada relacionado a essa história.

    Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas é competente na arte de distrair os espectadores de seus problemas, com seu ritmo mais acelerado e piadas que realmente arrancam risadas, embora nada faça mais sentido nesse universo, os personagens ainda valem a pena, embora cada vez mais esse universo quebre suas próprias regras e a lógica seja algo cada vez mais distante nessa animação. Mesmo assim, é um filme suave para ver com a família.