cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    INATIVIDADE PARANORMAL 2

    Comédia repete fórmula e piadas da antecessora
    Por Roberto Guerra
    23/04/2014

    Pode-se falar o que quiser dos realizadores desta franquia, menos que eles ignoram a lógica de mercado. Inatividade Paranormal 2 só existe porque o primeiro filme foi bem-sucedido. Ponto. Então, o que fazer na continuação? Oferecer ao público o mesmo tipo de humor que fez o sucesso da matriz. Lógica pura!

    Inatividade Paranormal 2 segue na mesma toada de seu antecessor. Para aqueles que não gostam do humor de gosto duvidoso, exagerado e nonsense de Marlon Wayans, nada muda nesta sequência. A ideia é a mesma: parodiar filmes de terror recentes. Porém, quem espera uma sátira divertida e inteligente, pode esquecer. As piadas grosseiras se sucedem, com a diferença que neste filme há lá uma ou outra situação um pouco mais eficiente comicamente. Mas não se entusiasme.

    Quando fiz a crítica de Inatividade Paranormal, citei a cena em que Wayans simula estar fazendo sexo com um bicho de pelúcia como umas das coisas mais constrangedoras que havia visto nos últimos anos no cinema. Nesta continuação, seguindo a tal "lógica de mercado" supracitada, ele repete a dose, desta vez com uma boneca semelhante a do filme Invocação do Mal.

    O arremedo de trama brinca ainda com outros longas como O Último Exorcismo e Possessão, mas premissa de potencial - buscar humor em cima de filmes de terror populares – é mal aproveitada graças a um roteiro capenga e o nítido pouco interesse em fazer algo decente. Mas aí nos deparamos com outro fundamento de mercado: se o ruim está agradando, por que gastar energia para fazer algo melhor?