INIMIGO EM CASA
A incrível capacidade do cinema norte-americano de fazer várias vezes o mesmo filme se repete novamente no thriller Inimigo em Casa, que estréia neste final de semana nos cinemas brasileiros.
Sem um pingo de emoção ou criatividade, a história fala de Frank (John Travolta), um homem divorciado, que desconfia do caráter e da honestidade de Rick (Vince Vaughn, da refilmagem de Psicose), o padrasto de seu filho 11 anos. Obviamente, todos pensam que a implicância de Frank contra Rick é apenas um ataque injustificado de ciúmes, mas, aos poucos - é claro -, os fatos vão provando que Frank tinha razão.
Na linha de Dormindo com o Inimigo, o filme é um amontoado de clichês surrados já vistos e revistos inúmeras vezes no cinema. Não há nenhuma surpresa para o espectador, que facilmente adivinhará o sonolento final. Pura rotina desaconselhável até como telefilme de final de noite.
29 de agosto de 2002
____________________________________________
Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br