cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    JASON X

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Em determinado momento do filme Jason X, um personagem diz: “Tudo é sempre uma questão de dinheiro”. Sem dúvida. Qual outro motivo, senão o dinheiro, justificaria o lançamento deste caça-níqueis que tenta ressuscitar, de novo, o vilão da franquia Sexta-Feira 13? O roteirista estreante Todd Farmer é tão descarado ao copiar o filme Alien que ele próprio interpreta um personagem chamado Dallas, não por acaso, o mesmo nome que Tom Skerrit viveu no filme de Ridley Scott, em 1979.

    Jason X se passa em 2455, ano em que já está desenvolvida uma tecnologia que permite a ressurreição de corpos humanos, tendo como ponto de partida apenas algumas células mortas e um punhado de DNA. Os tripulantes de uma espaçonave de pesquisas científicas acabam ressuscitando ninguém menos que o terrível Jason Voorhees, psicopata que assusta jovens incautos desde o primeiro episódio de Sexta-Feira 13, em 1980. Ele é vivido pelo dublê grandalhão Kane Hodder, que faz o papel de Jason desde o sétimo episódio da série. O resto é uma sucessão de assassinatos sangrentos e corre-corre em ritmo de videogame, para adolescentes e pré-adolescentes pouco exigentes.

    O filme chega ao Brasil antes mesmo de sua estréia nos EUA, que só deve acontecer no final de março.

    9 de janeiro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br