cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    JUNTOS PELO ACASO

    Diversão sem complicações, comédia com Katherine Heigl traz divertido elenco coadjuvante<br />
    Por Heitor Augusto
    14/10/2010

    Dentro dos vários tipos de comédias românticas água com açucar, há um segmento que é o de personagens que se odeiam no começo do filme, mas no final acabarão descobrindo que se amam – uma desculpa que vive do clichê “os opostos se atraem”. Depende do talento dos roteiristas em buscarem uma boa desculpa para que esse encontro seja realmente interessante ou parta de uma situação inusitada.

    Isso Juntos Pelo Acaso conseguiu. Holy (Katherine Heigl) é doce e amável, enquanto Messer (Josh Duhamel), apaixonado por esportes, é descontraído e sem papas na língua. Sim, eles se odeiam, mas a morte inesperada de seus amigos Peter (Hayes MacArthur) e Alison (Christina Hendricks) faz com que os dois fiquem responsáveis por cuidar da órfã Sofie.

    Graças ao roteiro dos iniciantes Ian Deitchman e Kristin Rusk Robinson, o gancho para o encontro entre Holy e Messer foge dos padrões de uma comédia romântica média. Mas é só isso também, porque Juntos Pelo Acaso não faz muito esforço em ir além do básico: fazer o tempo andar mais rápido, com uma risada aqui, outra ali, misturando comédia e drama.

    Katherine Heigl está confortável como o principal nome das comédias românticas americanas, enquanto Josh Duhamel, fazendo o dever de casa, tenta ser um par a altura. Quem se destaca é o elenco coadjuvante, o grupo que interpreta os vizinhos do casal e passam o tempo todo mexericando com vida alheia. Especialmente os casais Scott (Andrew Daly) e Gary (Bill Brochtrup), Ted (Rob Huebel) e DeeDee (Melissa McCarthy). Nesse quarteto tem outro filme acontecendo, até mais interessante do que o principal, graças ao diretor Greg Berlanti, que deu respiro ao espectador para não ter de olhar para o lindo casal a todo momento.

    Juntos Pelo Acaso não tem muitos segredos. Diversão rápida e fácil, sem complicações para o espectador.