MATA-ME DE PRAZER
Como diria o robô do antigo seriado Perdidos no Espaço, “Perigo! Perigo!”. Distribuidora lança filme no cinema, mas não mostra nada para a imprensa. Em 99,9% dos casos, isso é sinal de filme ruim, que a empresa quer esconder dos jornalistas. Assim, este crítico que vos fala (ou melhor, que vos escreve), não assistiu a Mata-me de Prazer e não pode, pelo menos por enquanto, emitir algum juízo de valor.
Segundo informações oficiais do press-release (embora nunca se deva confiar em informações oficiais), trata-se de um suspense erótico em que a bela norte-americana Alice (Heather Graham, de Perdidos no Espaço) se apaixona perdidamente pelo alpinista Adam (Joseph Fiennes, de Shakespeare Apaixonado), jogando para cima seu antigo e estável relacionamento com Jake (Jason Hughes). Mas alguns importantes segredos estão para ser revelados.
Mata-me de Prazer é o primeiro filme do chinês Chen Kaige (o mesmo do premiado Adeus Minha Concumbina), produzido em língua inglesa e baseado no livro de Nicci French.
Assim que eu vir o filme – em circuito comercial – eu trago mais notícias.
5 de dezembro de 2002
____________________________________________
Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br