cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    MEU MALVADO FAVORITO 3

    Terceiro filme mantém o espírito dos anteriores e diverte
    Por Daniel Reininger
    26/06/2017

    Meu Malvado Favorito é uma daquelas franquias que conquistou o público. O jeito atrapalhado e fofo dos Minions, das meninas fazem dos filmes uma grande diversão. O terceiro filme mantém o espírito dos anteriores e consegue trazer elementos do passado de volta enquanto apresenta novidades interessantes, como o irmão do protagonista, Dru.

    Na trama, Gru é demitido da Liga Anti-Vilões após deixar escapar Balthazar Bratt, ex-astro infantil dos anos 80 que resolveu entrar para o mundo do crime e, eventualmente, se vingar de Hollywood após seu show ser cancelado. Sem emprego, Gru descobre que tem um irmão gêmeo, afinal foram separados após o divórcio de seus pais. Reunidos, passam a fazer maldades juntos.

    A narrativa é leve e fluida e apesar de repetir a fórmula do segundo filme, ainda tem boas subtramas que trazem elementos novos capazes de agradar crianças e adultos igualmente, um trunfo da animação. Os Minions continuam a ser o destaque da obra e a forma como eles se revoltam com o fato de Gru não ser mais um vilão é uma boa sacada.

    O melhor do filme novo é a forma como usa e abusa das músicas, clima e referências dos anos 80 com seu vilão exagerado e a forma como zoa a própria Hollywood. Dru também é boa adição e a dinâmica dos irmãos funciona bem, afinal Dru é tudo que Gru não é e gostaria de ser.

    A força do filme está em seus bons personagens, Gru continua mais complexo do que o esperado e é carismático apesar de seu jeitão. Lucy age como consciência do protagonista e paralelamente também consegue parecer uma pessoa real. E as meninas são fofas demais, especialmente Agnes, claro.

    Meu Malvado Favorito 3 mantém o bom nível do anterior, com belo visual e até mesmo criatividade em diversos momentos, como numa fuga da prisão. O longa peca um pouco por exagerar nas piadas fora da trama, mas, em geral, o longa tem bom ritmo e é boa opção para quem quer ver mais uma aventura de Gru, Minions e companhia.