cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    MEU PRIMEIRO HOMEM

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Os adolescentes em geral são pessoas repletas de peculiaridades e esquisitices. Mas Jennifer (Leelee Sobieski) parece ser a mais esquisita de todo o grupo. Perfurada por piercings e coberta de tatuagens, ela parece não se encaixar em nenhum grupo, em nenhum meio social. Viver a vida de maneira isolada até pode ser possível... pelo menos até a chegada do momento em que a escola termina e arrumar um emprego se torna absolutamente vital. É neste instante que o destino de Leelee se cruza com o de Randall (Albert Brooks), um homem conservador, de meia-idade, que não tem absolutamente nada em comum com a garota. Randall contrata Leelee para trabalhar em sua loja e os resultados obviamente são desastrosos. Porém, aos poucos nasce entre ambos uma bela e profunda amizade: talvez as diferenças entre eles não sejam tão grandes como se pensava.

    Misturando drama e comédia, Meu Primeiro Homem – ao contrário do que o título possa sugerir – não tem nada de erótico ou sensual. É acima de tudo um filme sobre a aceitação das diferenças. Está longe de ser uma obra-prima e é previsível da primeira à última cena. Mas mesmo assim traz uma necessária e positiva mensagem sobre tolerância, amizade e compreensão. Um pouquinho piegas, é verdade, mas bastante simpático, principalmente pelo carisma dos atores centrais.

    12 de dezembro de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br