cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    MINHA VIDA EM SUAS MÃOS

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Há dez anos, o diretor José Antonio Garcia surpreendeu crítica e público com a altíssima qualidade de sua comédia de humor negro O Corpo (nada a ver com Antonio Banderas), estrelado por Antonio Fagundes. Porém, como é impossível acertar sempre, Garcia agora erra na dose no suspense Minha Vida em Suas Mãos.

    Trata-se de um projeto pessoal da atriz Maria Zilda Betlhem, que além de ser a atriz principal também produziu o filme. Ela vive a história – pouco original – de uma professora seqüestrada que acaba se envolvendo amorosamente com o criminoso (papel de Caio Ciocler).

    Infelizmente (para Maria Zilda em particular e para o cinema brasileiro como um todo), Minha Vida em Suas Mãos não tem força para seduzir a platéia. O elenco não parece à vontade, as interpretações soam falsas e a trama nada oferece de novo ao gênero suspense.

    Nem as várias participações especiais de atores globais conseguem salvar o filme. Principalmente numa semana como esta, lotada de estréias que seguramente concorrerão com mais força e vigor com o produto brasileiro.

    9 de maio de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br