cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    MOGLI - O MENINO LOBO 2

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Na falta de novas idéias, nada melhor que reciclar as antigas que deram certo. Por exemplo: na tentativa de retomar a liderança do mercado de desenhos animados de longa-metragem (perdida para a DreamWorks, de Steven Spielberg), a Disney vem recorrendo a continuações de seus tradicionais clássicos. Foi assim em O Rei Leão 2, A Dama e o Vagabundo 2 e O Corcunda de Notre Dame 2 (todos lançados diretamente em vídeo) e Peter Pan 2, que chegou aos cinemas. Agora, 36 anos depois do desenho original, é a vez de Mogli, o Menino Lobo ganhar uma seqüência. O filme era para sair apenas em vídeo, mas a empresa optou finalmente pela tela grande.

    Agora, Mogli está em crise existencial. Ele foi adotado por uma família indiana, mora numa vila, mas sente falta da vida selvagem. Também saudoso do velho amigo, o ursão bom vivant Balu decide tirar Mogli de sua aldeia. E aí começam as confusões, já que a família adotiva do menino lobo não está nada disposta a abandonar o guri.

    Com um roteiro que não passa de raso, e bastante falho no quesito "humor", Mogli - O Menino Lobo 2 se segura apenas numa ótima trilha jazzística e no carisma de seus velhos personagens. Todos estão lá: Balu, Baguera, Cassca, Khan, os urubus, os elefantes... Reciclar a inesquecível canção "Somente o Necessário" também foi uma excelente idéia. Infelizmente, porém, o desenho chega ao Brasil apenas em cópias dubladas em português, tirando do público nacional a chance de ouvir as vozes originais de Haley Joel Osment (Mogli), John Goodman (Balu) e Phill Collins (o urubu Lucky). Mas, pior que isso é o descaso da distribuidora, que não creditou os (ótimos) dubladores brasileiros no final do filme.

    Depois de Mogli - O Menino Lobo 2, qual será a próxima jogada da Disney? Branca de Neve 2 - A Vingança de Dunga?

    26 de fevereiro de 2003.

    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br