cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    MONKEYBONE - NO LIMITE DA IMAGINAÇÃO

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Estréia de surpresa, sem sessões prévias para a imprensa, a comédia infantil Monkeybone, que aqui no Brasil recebe o subtítulo de No Limite da Imaginação.

    A história fala de Stu (o sempre ótimo Brendan Fraser, de A Múmia), um cartunista prestes a se transformar em um dos maiores sucessos do mundo dos quadrinhos. Isto porque sua tira popular com o macaquinho Monkeybone foi comprada para ser transformada em programa de televisão. Feliz, apaixonado e às portas de se transformar em milionário, Stu decide pedir a mão da namorada, Julie (Bridget Fonda) em casamento. Mas, exatamente naquela mesma noite, ele sofre um acidente e entra em estado de coma.

    O espírito consciente de Stu é transportado para Downtown, uma espécie de purgatório dotado de uma paisagem carnavalesca habitada por deuses místicos e criaturas das mais estranhas. Ao chegar ali, o cartunista fica sabendo de seu terrível destino: não há volta!! E o pior: seu alter ego, Monkeybone, toma vida e vai criar uma série de problemas. Além disso, Stu ainda terá de enfrentar a própria Morte (papel de Whoopi Goldberg) para poder voltar ao mundo dos vivos, antes que os médicos desliguem seus aparelhos.

    A direção do filme é de Henry Selick (o mesmo do ótimo O Estranho Mundo de Jack), com roteiro de Sam Hamm (de Batman), baseado nos quadrinhos escritos por Kaja Blackley e ilustrado por Vanessa Chong.

    A conferir.

    11 de abril de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br