cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    LEGO NINJAGO - O FILME

    Os personagens de peças desmontáveis erram o timing das piadas e caem em clichês monótonos
    Por Thamires Viana
    28/09/2017

    O universo de Lego apresenta seu terceiro filme: Lego Ninjago - O Filme. Seus antecessores, Uma Aventura Lego e Lego Batman: O Filme, conquistaram o público com um humor ácido e bem divertido, além de ironias que pareciam sair dos personagens sem o menor esforço. O novo filme da franquia vai ao oposto dos primeiros. Os personagens de peças desmontáveis erram o timing das piadas e caem em clichês monótonos.

    A trama se passa na fictícia cidade de Ninjago, onde Lloyd, um simples garoto do ensino médio, é humilhado por ser filho de Garmadon, vilão que quer dominar a cidade. O que ninguém espera é que o adolescente é um ninja treinado por seu tio, o grande Mestre Wu, para derrotar o malvado.

    O clichê "pai que não se importa com o filho" soa entediante já nos primeiros minutos do longa. Lloyd, ao contrário do que se espera, assume uma postura madura ao desinteresse de seu progenitor. A princípio a relação conturbada dos dois passa um tom dramático, mas isso acaba quando surgem piadas prontas - e cansativas - ao decorrer da trama envolvendo os dois. É como se o perdão viesse de forma forçada só para deixar a emoção dominar o espectador.

    Os memes populares na linguagem jovem da internet conseguem tirar poucas gargalhadas do público, chegando até a passar despercebidas aos mais distraídos, mas são inseridas propositalmente para fazer graça e soam de forma boba e desnecessária. Seis nomes assinam o roteiro de Lego Ninjago - O Filme, mas infelizmente o longa não consegue sair do óbvio, sempre preso em cenas nada instigantes e com uma parcela de humor infantil que pode desagradar o público jovem-adulto.

    Apesar dos deslizes, a animação surpreende na montagem, principalmente com a aparição do gatinho fofo como uma espécie de monstro. É engraçado ver as reações dos personagens com um animal doméstico brincando tranquilamente com as peças, enquanto as mesmas correm desesperadas interpretando as brincadeiras do gato como a destruição da cidade.

    Lego Ninjago - O Filme acerta no seu público alvo, composto apenas por crianças e pré-adolescentes que não exigem muito de um roteiro estruturado ou uma narrativa madura, deixando carente os fãs que se encantaram pelas primeiras animações do universo Lego.