O APANHADOR DE SONHOS
Grandes diretores também dão as suas escorregadas. O caso mais recente é o do ótimo Lawrence Kasdan, que depois de assinar excelentes filmes, como Grand Canyon, O Reencontro, O Turista Acidental e Corpos Ardentes, derrapou ao adaptar para o cinema o livro de Stephen King O Apanhador de Sonhos.
A história fala de quatro amigos de infância que se reúnem nas florestas geladas do Maine, interior dos EUA, para uma caçada. Porém, um grave acidente quase causa uma tragédia, e faz com que os companheiros revivam uma terrível experiência sensorial da época em que eles eram adolescentes. Num clima de sonhos, mistério e algumas pitadas de surrealismo, o assustado grupo se depara com uma maligna força alienígena que tem poderes de destruir a humanidade. Parece confuso? E é mesmo. Provavelmente foi toda esta confusão de idéias que fez com que O Apanhador de Sonhos faturasse minguados US$ 30 milhões nas bilheterias dos EUA. Menos da metade de seu custo.
17 de abril de 2003.
____________________________________________
Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br