cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O CASAMENTO DOS MEUS SONHOS

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Para o público americano, os latinos são todos iguais. Lá, ninguém estranha que a porto-riquenha Jennifer Lopez (a mesma de A Cela>) interprete a descendente de italianos Mary Fiore no fraco romance O Casamento dos Meus Sonhos. Um erro de casting que vai se mostrar apenas o primeiro nesta sucessão mal alinhavada de situações supostamente românticas que só conseguem levar o público ao tédio.

    Mary vive o papel de uma especialista na organização de casamentos. Extremamente profissional, ela dedica todo o seu tempo a realizar com eficiência as festas dos outros. Mas, enquanto isso, sua vida pessoal é um deserto. Até o dia que um acidente a coloca frente a frente com Eddie (Mathew McConaughey, de Amistad), um médico charmoso, bonito, inteligente e bem-humorado. O partido ideal, se ele não tivesse um segredo...

    O Casamento dos Meus Sonhos tenta seguir a linha aberta pelas boas comédias românticas estreladas por Meg Ryan, Tom Hanks e Billy Crystal. Mas fica apenas na intenção. O roteiro irregular se perde em situações que apenas desviam a platéia do foco principal da história (como uma interminável cena envolvendo o pênis de um estátua, por exemplo) e Jennifer Lopez exala pouco ou nenhum carisma para o papel. Não há química entre os atores, elemento fundamental para o sucesso de qualquer filme romântico.

    São apenas 102 minutos de projeção, mas que custam a passar devido à fragilidade das situações e da direção insegura de Adam Shankman. Economize o peço do ingresso.

    27 de março de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista especializado em cinema desde 1980. Atualmente é crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e do Canal 21. Às sextas-feiras é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br