cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O CÉU PODE ESPERAR

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Os irmãos Paul e Chris Weitz têm em seus currículos trabalhos de roteiro, produção e direção de filmes grosseiros como American Pie e O Professor Aloprado 2. A rigor, não seriam os cineastas mais indicados para dirigir o remake de O Céu Pode Esperar, delicada comédia romântica que Warren Beatty estrelou em 1978 (que, por sua vez, é baseada em Que Espere o Céu, de 1941). Mesmo assim, a Paramount topou entrar num investimento de US$ 30 milhões para produzir e distribuir este O Céu Pode Esperar versão 2001. Deu certo: só nas bilheterias dos Estados Unidos, a comédia faturou mais que o dobro de seu custo de produção.

    Agora, o papel principal é de Chris Rock (o 13º apóstolo de Dogma), um comediante irreverente que morre antes do tempo, por um erro das autoridades celestiais. Para reparar a confusão, ele recebe permissão para voltar ao mundo dos vivos, mas, como seu corpo não está mais disponível, o rapaz reencarna na pele (literalmente) de um poderoso milionário.

    Se esta nova versão é melhor, igual ou pior que a primeira, por enquanto, é impossível dizer: como já vem fazendo há muito tempo, a distribuidora United International Pictures mais uma vez preferiu não mostrar o filme para a imprensa, sonegando aos jornalistas o direito à informação.

    Porém, quase todos os críticos de cinema já estão cansados de saber que empresa nenhuma esconde filme bom.

    A conferir.

    22 de agosto de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br