cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O CONFRONTO

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Parece que a péssima mania da United International Pictures está se alastrando também para a Columbia: temerosa de receber críticas negativas por parte da imprensa, a empresa não exibiu para os jornalistas seu mais recente lançamento, O Confronto. Tal prática é comum na UIP e aos poucos passa a ser usada também pela Columbia, o que infelizmente só prejudica o trabalho dos críticos.

    De qualquer maneira, O Confronto é mais uma tentativa de transformar o ator chinês Jet Li em astro internacional. Torná-lo um novo Jackie Chan tem sido a aposta da Columbia nos últimos anos, mas os resultados ainda não foram satisfatórios.

    Desta vez, a trama se passa no futuro, onde Jet Li vai percorrer vários universos paralelos para eliminar seus “iguais”. Estes “iguais” são versões alternativas dele mesmo que se proliferam em dimensões diferentes da nossa, que precisam ser eliminados. Difícil de entender? Também acho. O melhor a fazer é esperar o filme entrar em cartaz, vê-lo no cinema e depois fazer a crítica, já que a Columbia, desta vez, não ajudou em nada o trabalho dos jornalistas.

    Dirigido por James Wong, o mesmo de Premonição, O Confronto não chegou a pagar seus custos de produção nas bilheterias dos EUA.

    11 de abril de 2002
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br