cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O CORPO

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    No filme Stigmata, pesquisadores encontram aquilo que poderia ser o único documento escrito pelas mãos de Jesus Cristo em pessoa. Agora, em O Corpo, a descoberta pode ser muito mais interessante: os restos mortais do próprio filho de Deus. Como se percebe, nesta virada de milênio, os temas místicos e religiosos continuam fazendo moda no cinema.

    O Corpo mostra duas pessoas de formações e culturas bem diferentes que realizam uma aliança pacífica para investigar a descoberta do que seria o esqueleto de Cristo. Uma é o enviado do Vaticano, padre Matt Gutierrez (Antonio Banderas); a outra é a arqueóloga israelense Sharon Golban (Olivia Williams, de O Sexto Sentido). Como não poderia deixar de ser, dada a importância da descoberta, Sharon e o padre Gutierrez vão ser envolvidos por uma intrincada trama política, religiosa e até racial, em que suas vidas correrão constante perigo. Tudo isso tendo como pano de fundo a turbulenta situação do Oriente Médio.

    A direção é de Jonas McCord, várias vezes premiado pelos seus trabalhos realizados para a televisão, que realiza aqui sua estréia como diretor de cinema. McCord também escreveu o roteiro de O Corpo, baseado no livro de Richard Ben Sapir. Porém, o nome que mais chama a atenção na ficha técnica é a do diretor de fotografia Vilmos Zsigmond, um dos melhores do mundo em sua área.

    Misturando aventura, religião, política e até romance, O Corpo é uma estréia pelo menos coerente para um feriadão de Semana Santa.

    10 de abril de 2001
    ____________________________________________
    Celso Sabadin é jornalista e crítico de cinema da Rede Bandeirantes de Televisão, Canal 21, Band News e Rádio CBN. Às sextas-feiras, é colunista do Cineclick. celsosabadin@cineclick.com.br