'O Palestrante' traz comédia romântica com super elenco
Longa reúne Fábio Porchat e Dani Calabresa e consegue divertir
O sucesso que as comédias brasileiras fazem de bilheteria é impressionante. Os recordes de público continuam nas obras do gênero e conquistam com um tom bem conhecido e piadas regionais. Por isso mesmo, são garantia de risada.
Reunindo um super elenco de comediantes como Fábio Porchat, Dani Calabresa, Antonio Tabet, Maria Clara Gueiros, Otávio Muller, Miá Mello e Paulo Vieira O Palestrante traz alguns temas bem conhecidos para sua história, mas consegue divertir.
No filme, Guilherme (Fábio Porchat) trabalhou a vida inteira em uma mesma empresa. Após ser demitido e perder seu relacionamento, ele se vê motivado a mudar de vida e experimentar arriscar um pouco mais.
Nesse movimento ele finge ser um coach palestrante contratado por uma empresa para um fim de semana de atividades. Lá ele conhece e acaba se envolvendo com Denise (Dani Calabresa), responsável pela contratação do palestrante de verdade e que atualmente tenta mudar sua imagem de carrasca para seus funcionários.
O filme possui uma estrutura de comédia romântica, com vários personagens engraçados ao redor do casal principal. Isso deixa o filme mais leve e com um leve tom água com açucar.
Essa escolha de dois nomes já conhecidos do público, Porchat e Calabresa, cria uma atmosfera muito familiar pra quem assiste. Ambos têm um timing de comédia ótimo e vê-los em cena aproveitando isso é muito prazeroso.
O filme não tenta tirar os trunfos dos atores fazendo personagem rasos e estereotipados e dá camadas recheadas de novidade e frescor, dentro de uma história linear que faz um sentido além das piadas.
E para melhorar, todas as escolhas de personagens são assertivas e direcionadas para que funcionem. Juntos, são colocados em situações inusitadas que prendem o público e tiram boas risadas. Além de ótimos atores, eles são muito amigos e isso faz com que tudo flua de maneira natural e divertida.
Essa química pode ser vista inclusive em uma conversa que tivemos sobre alguns filmes que gostam. Eles não pouparam a opinião, inclusive para implicar com as escolhas dos colegas.