cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'O Palestrante' traz comédia romântica com super elenco

    Longa reúne Fábio Porchat e Dani Calabresa e consegue divertir

    Por Paulo Ernesto
    05/08/2022 - Atualizado há 9 dias

    O sucesso que as comédias brasileiras fazem de bilheteria é impressionante. Os recordes de público continuam nas obras do gênero e conquistam com um tom bem conhecido e piadas regionais. Por isso mesmo, são garantia de risada. 

    Reunindo um super elenco de comediantes como Fábio Porchat, Dani Calabresa, Antonio Tabet, Maria Clara Gueiros, Otávio Muller, Miá Mello e Paulo Vieira O Palestrante traz alguns temas bem conhecidos para sua história, mas consegue divertir.

    No filme, Guilherme (Fábio Porchat) trabalhou a vida inteira em uma mesma empresa. Após ser demitido e perder seu relacionamento, ele se vê motivado a mudar de vida e experimentar arriscar um pouco mais. 

    Nesse movimento ele finge ser um coach palestrante contratado por uma empresa para um fim de semana de atividades. Lá ele conhece e acaba se envolvendo com Denise (Dani Calabresa), responsável pela contratação do palestrante de verdade e que atualmente tenta mudar sua imagem de carrasca para seus funcionários.

    O filme possui uma estrutura de comédia romântica, com vários personagens engraçados ao redor do casal principal. Isso deixa o filme mais leve e com um leve tom água com açucar.

    Essa escolha de dois nomes já conhecidos do público, Porchat e Calabresa, cria uma atmosfera muito familiar pra quem assiste. Ambos têm um timing de comédia ótimo e vê-los em cena aproveitando isso é muito prazeroso. 

    O filme não tenta tirar os trunfos dos atores fazendo personagem rasos e estereotipados e dá camadas recheadas de novidade e frescor, dentro de uma história linear que faz um sentido além das piadas. 

    E para melhorar, todas as escolhas de personagens são assertivas e direcionadas para que funcionem. Juntos, são colocados em situações inusitadas que prendem o público e tiram boas risadas. Além de ótimos atores, eles são muito amigos e isso faz com que tudo flua de maneira natural e divertida.

    Essa química pode ser vista inclusive em uma conversa que tivemos sobre alguns filmes que gostam. Eles não pouparam a opinião, inclusive para implicar com as escolhas dos colegas.

    Veja mais