cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O REINO GELADO 2

    Animação russa tem visual criativo, mas roteiro é fraco
    Por Iara Vasconcelos
    10/11/2015

    Após o sucesso de Frozen - Uma Aventura Congelante e Divertida Mente, o nível das animações subiu consideravelmente, ao ponto até de terem o rótulo "para crianças" posto em cheque, já que seu enredo aborda assuntos bastante adultos. O Reino Gelado 2, sequência do filme de 2012, no entanto não consegue acompanhar esse ritmo e acaba entregando um resultado bastante simplista.

    A trama acompanha o troll Orm, que precisa enfrentar novamente a Rainha da Neve depois que ela lança uma maldição que faz com que as pessoas enxerguem apenas as coisas ruins em si mesmas.Produzido pelo estúdio russo Wizart, o filme chama a atenção pelas cores vivas e belas paisagens, que chegam a lembrar o clássico A Era Do Gelo em alguns momentos. As comparações com Frozen também são inevitáveis, já que ambos são inspirados conto dinamarquês A Rainha da Neve, mas a versão com a Princesa Elsa já está marcada no imaginário popular.

    O que diferencia O Reino Gelado 2 das demais produções citadas é que o longa possui um tom mais infantil. Assim como as animações da Disney, o filme segue a dicotomia entre o bem e o mal e conta com uma lição de moral no final, mas ainda assim não chega a ser marcante a ponto de se tornar um clássico. A duração do filme também não ajuda, já que alguns eventos ficam mal explicados e atrapalham no entendimento geral da trama.

    O Reino Gelado 2 ainda não conseguiu a façanha de competir de igual para igual com as produções dos grandes estúdios americanos, mas o ponto positivo é que seus problemas se concentram no roteiro fraco e não na (falta) qualidade visual, que é um dos fatores que mais atraí os pequenos. Obviamente o filme não conta com toda a tecnologia de seus "concorrentes", mas soube trabalhar o que tem de maneira criativa. Mesmo sem os ares Hollywoodianos, o filme é uma boa pedida para a programação infantil dos cinemas.