cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O SENHOR DOS LADRÕES

    Por Celso Sabadin
    22/05/2009

    Produzido na Alemanha e falado em inglês (nas cópias internacionais) para conquistar o mercado globalizado, O Senhor dos Ladrões é uma eficiente aventura infanto-juvenil rodada quase que totalmente na belíssima cidade de Veneza. No Brasil, a exibição nos cinemas acontece apenas em cópias dubladas com os irmãos globais Kayky e Stephany Brito emprestando suas vozes para os personagens Scipio e Hornet.

    Trazendo um bom ritmo de ação e uma fotografia que soube como captar as belezas de Veneza, O Senhor dos Ladrões fala de dois irmãos órfãos que fogem da rabugice dos tios (não lembra Harry Potter?) para tentar vivenciar as aventuras e o misticismo da famosa cidade italiana. Tudo porque a mãe deles era apaixonada pelo lugar, que julgava mágico. Lá chegando, os garotos conhecem um grupo de crianças órfãs e sem-teto lideradas por Scipio (Rollo Weeks, de O Pequeno Vampiro), jovem marginal que se auto-intitula "O Senhor dos Ladrões". Enquanto tentam fugir de um detetive contratado pelos tios, os irmãos percebem que Scipio guarda um segredo que não pode ser revelado. E ainda há tempo para a descoberta de um carrossel encantado que poderá mudar a vida de todos.

    Diferente da mesmice da maioria das produções infanto-juvenis americanas, O Senhor dos Ladrões foge das simplificações maniqueístas, não nivela seu público por baixo e oferece aos jovens um entretenimento ao mesmo tempo eficiente e inteligente. O filme é baseado no best-seller alemão homônimo escrito por Cornelia Funke. E ainda traz uma rápida participação de Vanessa Redgrave. Um bom programa para toda a família.

    O filme estréia no Brasil apenas duas semanas após sua estréia alemã e antes mesmo de entrar nos mercados norte-americano e inglês.