cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O ZELADOR ANIMAL

    Cópia de <em>Segurança de Shopping</em>, comédia com Kevin James é filme de uma piada só<br />
    Por Celso Sabadin
    05/10/2011

    Quem viu Segurança de Shopping pode até pensar que se trata de uma continuação. Não é, mas poderia ser, tamanha a semelhança entre os protagonistas dos dois filmes, aliás, ambos vividos pelo mesmo Kevin James.

    Neste O Zelador Animal, Kevin vive o personagem-título, um sujeito boa gente, amigão, que há 15 anos trabalha na mesma função. A do título, é claro. Ele está cegamente apaixonado por Stephanie (Leslie Bibb), uma perua superficial que exige que ele largue o emprego, se quiser casar. E ele quer.

    Porém, quando os animais do zoológico percebem que estão prestes a perder seu querido zelador, eles recorrem a uma tentativa desesperada: revelam que sabem falar com os humanos, e tentam convencer o amigão a não deixar o cargo. Literalmente, na lábia.

    O grande problema é que, após revelado o grande segredo (cena, inclusive, que já está no trailer), o filme perde o rumo, a ideia não ganha desenvolvimento, e o fraco roteiro se perde ao girar apenas sobre esta única situação. Vira o chamado filme de uma piada só. Kevin James faz o que pode, e é um ator até bastante carismático, mas nem ele, nem a direção do especialista em comédias Frank Coraci (o mesmo de Click e Afinado no Amor) conseguem tirar o filme do lugar comum.

    Esquemático e previsível em demasia, O Zelador Animal ainda “brinda” o espectador com aquelas velhas liçõezinhas de moral e autoajuda do tipo “seja você mesmo”. E olha que foram necessários dois profissionais para escrever a história e outros cinco para escrever o roteiro.

    Depois falam mal do cinema de autor...